sábado, 11 de junho de 2016

Inicia a temporada em Barcelona

Ontem, 10/06, Dia da Língua Portuguesa, estreou na Espanha o solo 9 Mentiras Sobre a Verdade. Escrito em 2010 pelo dramaturgo brasileiro Diones Camargo (autor de Andy/Edie, Hotel Fuck, Os Plagiários) o texto – que foi indicado ao Prêmio Açorianos 2010 na categoria Melhor Dramaturgia  é falado em português e castelhano, com legendas em espanhol e catalão.


Foto: Teatro La Vilella

Nesses seis anos desde a estreia, 9 Mentiras Sobre a Verdade já percorreu mais de 20 cidades brasileiras, tendo participado de 8 festivais de artes cênicas e cumprido temporadas em capitais do Brasil e também do Uruguai (Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Montevidéu).


Matéria no jornal El País. CLIQUE na imagem para ler o conteúdo.


Agora é a vez de Barcelona, na Espanha, onde a peça segue em cartaz até dia 19/06. Na semana seguinte, fará apresentações na cidade de Valência, onde encerrará a temporada naquele país.


Foto: Teatro La Vilella

Em setembro, o espetáculo  que levou o Prêmio Açorianos 2010 na categoria Melhor Atriz  volta a cartaz em Porto Alegre para uma rápida temporada entre os dias 7 e 11/09, na Sala Álvaro Moreira, no Centro Municipal de Cultura.  

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...